Barra Soluções
Home > Soluções > Produção multicâmara >

Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K

Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K

Câmara de cinematografia digital 4.6K com recursos de câmaras broadcast, filtros ND e mount intercambiável de lentes

A Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K, é a nova câmara digital cinematográfica que combina o alto nível de qualidade do cinema digital com a ergonomia e os recursos de uma câmara broadcast tradicional. A URSA Mini Pro inclui uma quantidade enorme de botões de controle tátil, teclas de atalho e “dials” que a torna mais rápida de usar, filtros ND óticos integrados, um encaixe intercambiável de lentes, gravadores duplos de cartões CFAST 2.0 e SD/UHS-II e muito mais.

A nova URSA Mini Pro combina o melhor da tecnologia do cinema digital com a ergonomia e os recursos broadcast mais avançados disponíveis, tornando-a ideal para uso em longas-metragens, programas televisivos, comerciais e filmes indie de alto nível, bem como em produções multicâmara ao vivo, telenoticiários ou em estúdios.

A URSA Mini Pro foi desenvolvida para ser a câmara mais resistente e com o maior número de recursos disponível. Ela inclui tudo que os clientes precisam num corpo compacto e portátil de liga de magnésio que é sólido e leve o suficiente para uso em qualquer lugar. Há um display de status LCD externo com alta visibilidade para verificar as informações críticas de filmagem, um LCD touch dobrável para análise de planos de filmagem sem a necessidade de um monitor de set extra, conexões profissionais, como 12G-SDI, áudio XLR, microfones stéreo embutidos, entre outros.

A URSA Mini Pro possui um sensor 4.6K customizado que capta até 4608 x 2592 pixels com um “dynamic range” impressionante de 15 stops e uma gama de cores superampla. A ciência de cores de terceira geração da Blackmagic Design é usada para processar os dados brutos do sensor, favorecendo tons de pele incrivelmente ricos, a resposta de cores naturais e uma quantidade enorme de alcance dinâmico. A URSA Mini Pro é ideal para tudo, desde o rec. 709 do HD padrão broadcast até o rec. 2020 de alto alcance dinâmico de última geração da produção de cinema digital.

A URSA Mini Pro inclui filtros de densidade neutra (ND) com compensação IR para rapidamente reduzir a quantidade de luz entrando na câmara. Os filtros com 2, 4 e 6 stops foram criados especificamente para se adequar à colorimetria da câmara e providenciar latitude adicional, mesmo sob condições de iluminação adversas. Isso permite que os clientes usem diferentes combinações da abertura e do ângulo do obturador para obterem uma profundidade de campo mais rasa ou níveis específicos de desfoque de movimento numa variedade mais ampla de situações. Os filtros IR compensam uniformemente os comprimentos de onda tanto do vermelho distante quanto do infravermelho para eliminar a contaminação IR. Os filtros ND são verdadeiros filtros óticos com um mecanismo de precisão que os posiciona rapidamente quando o dial ND filter é girado.

A ergonomia de câmaras broadcast da URSA Mini Pro coloca poderosos botões de controle tátil, teclas de atalho, botões giratórios e dials no exterior da câmara, dando aos clientes acesso direto às configurações de câmara mais importantes. Os controles são distribuídos em uma ordem lógica para ficarem fáceis de lembrar, assim os cinegrafistas poderão operar a câmara sem ter que olhar para os botões, procurar por menus ou tirar seus olhos da ação. A URSA Mini Pro também inclui uma tela de status de alta visibilidade que exibe informações importantes, como o código de tempo, configurações do obturador e das lentes, bateria, status de gravação e níveis de áudio. O display de status inclui retroiluminação e foi desenvolvido para ser visto claramente tanto em estúdios pouco iluminados quanto ao ar livre sob luz solar direta.

A URSA Mini Pro possui um encaixe intercambiável de lentes revolucionário que a torna compatível com praticamente todas as lentes profissionais, assim os clientes podem escolher a lente certa para cada trabalho com precisão. Um encaixe EF padrão é incluído para trabalhar com lentes fotográficas de alta qualidade. Se a câmara estiver sendo usada nas filmagens de um longa-metragem ou comercial de alto nível que pede por lentes cinematográficas maiores, basta remover o encaixe EF e substituí-lo pelo encaixe PL. Existe até um encaixe para lentes broadcast B4 para trabalhar com as lentes HD típicas na teledifusão. A URSA Mini Pro também inclui um conector Hirose de 12 pinos para o comando de lentes. A URSA Mini Pro vem com um encaixe EF e os clientes podem comprar encaixes PL e B4 opcionais separadamente.

Com dois gravadores CFast 2.0 e dois gravadores de cartões SD/UHS II inclusos, os clientes podem optar pela mídia que for mais adequada para seus projetos. Os cartões CFast são ideais para a gravação RAW de resolução completa, enquanto os cartões SD e UHS-II são mais acessíveis e facilmente disponíveis, sendo perfeitos para a gravação de arquivos Ultra HD em ProRes ou HD em RAW. Basta selecionar o tipo de mídia, inserir os cartões e começar a filmar. Com slots duplos para cada tipo de mídia, a câmara nunca tem que parar a gravação porque quando o primeiro cartão ficar cheio, ela continuará no próximo cartão automaticamente. Os cartões cheios podem ser trocados por vazios, tudo sem ter que parar a câmara! A URSA Mini Pro pode gravar arquivos CinemaDNG RAW de 12 bits sem perda para a mais alta qualidade possível ou arquivos ProRes de 10 bits para fluxos de pós-produção fáceis com requisitos mínimos de armazenamento.

A URSA Mini Pro inclui a versão completa do programa DaVinci Resolve oferecendo uma solução completa de pós-produção aos clientes. Este poderoso programa combina a edição não linear de vídeo com o corretor de cores mais avançado do mundo para importar, editar, corrigir cores, finalizar e entregar projetos filmados na URSA Mini Pro. O DaVinci Resolve Studio funciona nativamente com os arquivos RAW e ProRes da câmara, assim os clientes podem transferi-los diretamente para a pós-produção sem ter que alterá-los ou convertê-los. A mais pura qualidade é mantida, já que se trata de um fluxo de trabalho verdadeiramente sem perdas. Usar o DaVinci Resolve é a maneira mais rápida e de melhor qualidade para trabalhar com os arquivos da URSA Mini Pro.

 

Principais Recursos da Blackmagic URSA Mini Pro

  • Câmara digital cinematográfica com 15 stops de “dynamic range”
  • Sensor Super 35mm 4.6K com ciência de cores dos dados de terceira geração da Blackmagic Design usada no processamento de dados brutos do sensor.
  • Mount intercambiável de lentes com encaixe EF incluído como padrão. Encaixes PL e B4 opcionais disponíveis separadamente.
  • Filtros de densidade neutra (ND) com 2, 4 e 6 stops de alta qualidade com compensação IR desenvolvidos especificamente para adequação à colorimetria e ciência de cores da URSA Mini Pro.
  • Controles completamente redundantes incluindo controles táteis desenvolvidos ergonomicamente que permitem o acesso direto às configurações de câmara mais importantes, roda de filtros ND, obturador, balanço de branco, botão ‘record’, controles de ganho de áudio, controle de transporte e lente, botão para taxas de quadro elevadas, entre outros.
  • Gravadores CFast 2.0 duplos e gravadores SD/UHS-II duplos permitem gravações de alta qualidade sem limites de duração.
  • Corpo leve e sólido em liga de magnésio.
  • Display de status em LCD para a verificação rápida do código de tempo, configurações do obturador e das lentes, bateria, status de gravação e níveis de áudio.
  • Suporte para gravações em arquivos CinemaDNG 4.6K RAW e ProRes 4444 XQ, ProRes 4444, ProRes 422 HQ, ProRes 422, ProRes 422 LT, ProRes 422 Proxy em resoluções Ultra HD e HD.
  • Suporta a captação de resoluções 4.6K a 60fps em RAW.
  • Inclui todas as conexões padrão, incluindo entradas duplas de áudio XLR de mic/linha com alimentação phanton, 12G-SDI para monição com sobreposição gráfica para status da câmara e um XLR de 4 pinos separado para a alimentação de visores, jack para auscultadores, LANC para comando remoto e conexão de 4 pinos padrão para a alimentação de 12V DC.
  • Microfones stéreo de alta qualidade integrados para gravação de som.
  • Tela de toque de 4 polegadas para monição no set e configurações de menu.
  • Inclui uma versão completa do programa de correção de cores e edição DaVinci Resolve.
  • Nova API possibilita aos clientes criar aplicativos de controlo remoto de câmara para a URSA Mini Pro em iPads, smartphones e laptops via Bluetooth (disponível em Junho 2017).

 

 

Grass Valley

Multiviewers, Master Control, Branding e Playout, Interfaces Modulares, Matrizes, Mesas de mistura, Câmaras, Servidores, Produções de N...

RTS/TELEX

Matrizes de Intercomunicação, Partylines, Intercom sem Fios, Auscultadores

JVC

Câmaras de Estúdio, Ombro/ENG e de Mão HD. Monitores de Campo, Estúdio e de Grande Formato. Gravadores Bluray Profissionais.

BLACKMAGIC

Câmaras de Cinema, Misturadores, Gravadores, Captura/Playback, Conversores, Routing e Distribuição, Monitores e Encoders H.264

TVU

Sistema Móvel de Transmissão de Vídeo Broadcast 3G/4G e Web Streaming

VSN

Soluções end-to-end automatizados e digitais para os mercados broadcast e audiovisual.

ROTOLIGHT

Soluções de iluminação LED inovadoras e únicas para estúdio, fotografia, videografia, broadcast e cinematografia.

ChyronHego

Criação de gráficos de emissão, playout e data visualization

Embrionix

Soluções de conversão inovadoras com um design de produto único, com base em "SFP" (Small Form-Factor Pluggable)

AXLE

Gestão de Media e Arquivo em Mac

Camgear

Grande variedade de sistemas completos de suporte de câmaras com cabeças de tripé de 75mm, 100mm e 150mm.

ABonAIR

Sistemas de transmissão sem fios para câmaras HD robustos e eficazes.

LEADER

Equipamentos de medida de sinais vídeo. Wave Form Monitor, Rasterizer e SPG

XENTAURIX

Soluções de Legal Recording e Encoding

Streamstar

Soluções portáteis all-in-one para produção multicâmara e streaming com software intuitivo e fácil de operar

ACME Video Solutions

Solução de produção portátil multicâmara "All in One" com cenários virtuais 3D, grafismo e suporte NDI

Signiant

Soluções de aceleração e gestão de transferências de ficheiros

AMAGI

Soluções de Broadcast na Cloud, incluindo publicidade segmentada e geolocalizada

INTINOR

Soluções de distribuição de vídeo através de IP

Easy Media Suite

Soluções Low cost, com especial destaque para o Playout e Grafismo

XEEN

Objectivas profissionais Prime de cinema e video profissional para câmaras 4K+ com mount PL, EF, F, E e MFT com abertura T1.5

8Sinn

Soluções de proteção e rigs de alta qualidade e excelente design para câmaras DSLR (Panasonic GH3 e GH4, Sony A7s e A7r), Blackmagic Mi...

WOHLER

Soluções de monitorização, controle de volume, mistura de som, transcodificação e codificação de ficheiros em rack

LIBEC

Tripés e Cabeças para todo o tipo de câmaras, Mini-jib, Rails, Pedestais para Câmaras de Estúdio, Controles Remotos Universais

MATROX

Soluções para Mac e Windows, Dispositivos de I/O, Codificadores H.264, Conversores e Multiviewers

PAG

Baterias para todo o tipo de Mount, Carregadores Portáteis e Iluminadores de Câmara.

IKAN

Monitores HD Portáteis, Iluminação de Led para Câmara / Kits Portáteis / Estúdio, Telepontos e Rigs.

Adobe

- Adobe Certified Reseller - Software para Publishing, Edição de Video e Web para Profissionais, Governo e Educação.

Vidchecker

Solução de Controlo de Qualidade Automática para ficheiros de media

VITEC

Gravadores “Direct to Air” e Media Asset Management

CAPITAL NETWORKS

Software para Corporate TV, Digital Signage

MEDIA Excel

Soluções de Codificação/Transcodificação e Distribuição de Vídeo

OCTOPUS

Sistema de Newsroom para Broadcasters

CAMRADE

Malas de Transporte e Capas de Protecção para Câmaras e outros Equipamentos

FLOATCAM PRO

Slider, Mini-Jib, Crane e Tower Motorizado DollyCrane e Dollycrane HD e "Steadicam" para Câmaras de Video e DSLR.