Barra Notícias
Home > Notícias > Arena Television investe em soluções IP e 4K da Grass Valley

Arena Television investe em soluções IP e 4K da Grass Valley

A Arena Television é uma das empresas prestadora de serviços broadcast – Carros de exteriores – líder do mercado no Reino Unido, dando suporte a um leque muito alargado de eventos desportivos e clientes de prestígio, com uma frota de mais 20 carros de exteriores totalmente equipados. A Arena Television decidiu, no início do ano, não só iniciar a mudança para 4K UHD mas também explorar os novos desenvolvimentos em produções baseadas em IP, nos seus três novos camiões. Para realizar esta visão, a Arena abordou a Grass Valley.

Este mês ficou concluído o primeiro camião. Sendo assim a Arena é uma das primeiras empresas Europeias de carros de exteriores a investir em produções 4K UHD, baseadas numa revolucionária infraestrutura IP. A Grass Valley forneceu (e irá fornecer para os restantes 2 camiões ainda em construção) as soluções chave de produção.

“É um investimento muito significativo. Acreditamos que basear a nossa infraestrutura numa tecnologia emergente, irá equipar-nos dos mais potentes e avançados camiões de exteriores do Mundo, capazes de fornecer o serviço com a qualidade e flexibilidade que os clientes estarão à espera e irão exigir nos próximos anos,” declarou Richar Yeowar, director da Arena. “Para nós, a chave do sucesso neste projecto é encetarmos uma pareceria com uma empresa que fornece um leque alargado de soluções IP e compreende a necessidade de manter o alto nível de capacidades de produção a que os nossos clientes se habituaram. “A Grass Valley foi a escolha correcta.”

Os camiões estarão equipados com uma grande variedade de produtos Grass Valley:          As novas câmaras 4K nativas LDX 86N,, com estações base XF Fiber. um sistema de mistura de vídeo Kayenne K-Frame com 2 painéis, dois sistemas GV Convergent IP/SDI Router Control and Configuration, sistema customizado de monitorização end-to-end iControl, frames Densité 3+ FR4 com cartas/gateways SDI/P de alta densidade IPG-3901 e a plataforma de distribuição e processamento de vídeo por IP GV Node, equipado com cartas de Multiviewer Kaleido KMX-4911.

Este primeiro camião – OBX – está desenhado para suportar produções de 32 câmaras e utilizar conectividade IP end-to-end. O desenho está baseado em torno de um switch IP da Cisco, sendo a infraestrutura core fibra a 10GigE e, onde possível, 40GigE. A arquitetura permite flexibilidade máxima sendo que sistemas banda base podem ser integrados sem qualquer problema nos novos workflows baseados em IP. Para além disso, o OBX está preparado para o futuro, permitindo a adopção de velocidades de rede superiores quando estiverem disponíveis.

De início, o workflow IP irá utiliza SMPTE ST 2022-6 e está desenhado para aproveitar as vantagens dos standards emergentes de vídeo e áudio tais como o VSF TR03/04, que a Grass Valley apoia, através da iniciativa AIMS. A Arena está a passar sinais 4K UHD através de fibra 10GigE com a solução da Grass Valley “4K –Wire” que utiliza a compressão TICO. Para além de suportar estes standards abertos, está também pronto para o futuro no que diz respeito aos formatos, já que é capaz de suportar formatos emergentes como o HDR. O OBX irá operar em UHD 2Si que traz vários benefícios quer ao nível da flexibilidade quer ao nível da monitorização mas é também capaz de operar em Quad-Link, caso seja necessário.

Latência e precisão são críticas em produções ao vivo e a consciência da Grass Valley dos requisitos de produção, desenho de sistema cuidado, adopção de novas tecnologias e investigação e desenvolvimento direccionados em produtos como o GV Node para baixa latência e comutação precisa no intervalo vertical, contribuem para esta frota de camiões topo de gama e proporciona aos clientes da Arena as capacidades de produção que são exigidas nos dias de hoje, com a flexibilidade de desenvolver as suas produções no futuro.

“A Arena é um excelente exemplo de uma empresa que olha para o futuro, tomando decisões e fazendo investimentos que a colocarão numa posição de vantagem para entregar conteúdos que se destacam do que existe actualmente no mercado”, explicou Jan-Pieter van Welsem, vice-presidente de vendas e marketing da Grass Valley. “Foi feito um grande esforço de desenvolvimento e planeamento para tomar esta decisão e saber que as nossas soluções desempenham um papel fundamental é muito gratificante, “ concluiu.

Grass Valley

Multiviewers, Master Control, Branding e Playout, Interfaces Modulares, Matrizes, Mesas de mistura, Câmaras, Servidores, Produções de N...

RTS/TELEX

Matrizes de Intercomunicação, Partylines, Intercom sem Fios, Auscultadores

JVC

Câmaras de Estúdio, Ombro/ENG e de Mão HD. Monitores de Campo, Estúdio e de Grande Formato. Gravadores Bluray Profissionais.

BLACKMAGIC

Câmaras de Cinema, Misturadores, Gravadores, Captura/Playback, Conversores, Routing e Distribuição, Monitores e Encoders H.264

TVU

Sistema Móvel de Transmissão de Vídeo Broadcast 3G/4G e Web Streaming

VSN

Soluções end-to-end automatizados e digitais para os mercados broadcast e audiovisual.

ROTOLIGHT

Soluções de iluminação LED inovadoras e únicas para estúdio, fotografia, videografia, broadcast e cinematografia.

ChyronHego

Criação de gráficos de emissão, playout e data visualization

AXLE

Gestão de Media e Arquivo em Mac

ABonAIR

Sistemas de transmissão sem fios para câmaras HD robustos e eficazes.

LEADER

Equipamentos de medida de sinais vídeo. Wave Form Monitor, Rasterizer e SPG

XENTAURIX

Soluções de Legal Recording e Encoding

Streamstar

Soluções portáteis all-in-one para produção multicâmara e streaming com software intuitivo e fácil de operar

ACME Video Solutions

Solução de produção portátil multicâmara "All in One" com cenários virtuais 3D, grafismo e suporte NDI

LIVESTREAM

Soluções para transmitir (Streaming) e produzir eventos ao vivo para qualquer tipo dispositivo

Signiant

Soluções de aceleração e gestão de transferências de ficheiros

AMAGI

Soluções de Broadcast na Cloud, incluindo publicidade segmentada e geolocalizada

INTINOR

Soluções de distribuição de vídeo através de IP

Easy Media Suite

Soluções Low cost, com especial destaque para o Playout e Grafismo

XEEN

Objectivas profissionais Prime de cinema e video profissional para câmaras 4K+ com mount PL, EF, F, E e MFT com abertura T1.5

8Sinn

Soluções de proteção e rigs de alta qualidade e excelente design para câmaras DSLR (Panasonic GH3 e GH4, Sony A7s e A7r), Blackmagic Mi...

WOHLER

Soluções de monitorização, controle de volume, mistura de som, transcodificação e codificação de ficheiros em rack

LIBEC

Tripés e Cabeças para todo o tipo de câmaras, Mini-jib, Rails, Pedestais para Câmaras de Estúdio, Controles Remotos Universais

MATROX

Soluções para Mac e Windows, Dispositivos de I/O, Codificadores H.264, Conversores e Multiviewers

PAG

Baterias para todo o tipo de Mount, Carregadores Portáteis e Iluminadores de Câmara.

IKAN

Monitores HD Portáteis, Iluminação de Led para Câmara / Kits Portáteis / Estúdio, Telepontos e Rigs.

Adobe

- Adobe Certified Reseller - Software para Publishing, Edição de Video e Web para Profissionais, Governo e Educação.

APACE SYSTEMS

Gestão de média, fluxo de trabalho e armazenamento

Vidchecker

Solução de Controlo de Qualidade Automática para ficheiros de media

VITEC

Gravadores “Direct to Air” e Media Asset Management

CAPITAL NETWORKS

Software para Corporate TV, Digital Signage

MEDIA Excel

Soluções de Codificação/Transcodificação e Distribuição de Vídeo

OCTOPUS

Sistema de Newsroom para Broadcasters

PLANAR

Videowall Displays e LCD´s Flat Panel

CAMRADE

Malas de Transporte e Capas de Protecção para Câmaras e outros Equipamentos

FLOATCAM PRO

Slider, Mini-Jib, Crane e Tower Motorizado DollyCrane e Dollycrane HD e "Steadicam" para Câmaras de Video e DSLR.